Os postos de transformação são instalações onde se procede à transformação da energia eléctrica de média tensão para baixa tensão, alimentando a rede de distribuição de baixa tensão.
Um posto de transformação é constituído essencialmente pelos seguintes componentes:
• Equipamentos de interrupção/seccionamento e protecção;
• Quadro geral de baixa tensão.
Os postos de transformação podem ser basicamente de dois tipos:
• Aéreos: no caso dos postos de transformação ligados na rede aérea em média tensão, sendo o transformador instalado num apoio da linha de distribuição média tensão e o quadro geral de baixa tensão na base desse apoio, num armário dimensionado para o efeito.
• Em cabine: no caso de todo o equipamento estar instalado dentro de uma cabine que pode assumir uma das seguintes variantes:
- Cabine alta (torre);
- Cabine baixa em edifício próprio;
- Cabine baixa integrada em edifício;
- Cabine metálica (monobloco);
- Cabine pré-fabricada;
- Cabine subterrânea.
As medições referentes a este poste de transformação foram efetuadas no dia 4 de Maio de 2016 pelas 16:00h no sítio Zimbreiros, freguesia da Tabua, no concelho da Ribeira Brava.
As tabelas abaixo sintetizam os resultados obtidos. Cada valor apresentado é o valor mais provável, que resulta de uma média aritmética simples entre os valores obtidos nos 3 ensaios que foram feitos.
-Campo elétrico
-Campo magnético
Fonte: http://www.museucasadaluz.com/pt/conteudo/sistema-el%C3%A9trico/distribui%C3%A7%C3%A3o/postos-de-transforma%C3%A7%C3%A3o/
Enviar um comentário